Restituição do monofásico: a Ctrlsoft tem a solução!

Será que esse artigo é para você? Responda a essas questões:

1) Sua empresa é optante pelo Simples Nacional?

2) Sua empresa é atacadista ou varejista?

3) Sua empresa é de um dos segmentos abaixo:

  • Produtos farmacêuticos
  • Produtos de perfumaria, de toucador ou de higiene pessoal
  • Máquinas e veículos
  • Autopeças ou pneus
  • Água, cerveja ou refrigerante

4) Vendeu mercadorias nos últimos 5 anos?

5) Utiliza ERP Protheus?

Se você respondeu “sim” para todas as perguntas, muito provavelmente sua empresa possui valor a restituir de PIS e COFINS, e o assunto é contigo mesmo.

Isso porque algumas NCM desses segmentos estão no regime monofásico, ou seja, possuem alíquota 0% do PIS e da COFINS e, se você ou seu contador, não fez segregação da receita, ao apurar o Simples Nacional, recolheu tributos a maior!

A Ctrlsoft, como sempre pensando em uma parceria de sucesso com seus clientes, desenvolveu um sistema para apurar os valores passíveis de restituição e, se você aprovar, ela cuida de todo o processo desde o levantamento dos valores até a retificação do PGDAS e acompanhamento do recebimento da restituição.

E, o melhor disso tudo, o risco é zero e não tem desembolso pela sua empresa, antes de a Receita Federal depositar o dinheiro na conta da empresa.

Contate nosso time comercial e obtenha mais informações.


Não perca essa oportunidade!


Lembrem-se que os produtos da Ctrlsoft poderão auxiliá-los nessa tarefa árdua.

Além disso, também desenvolve uma plataforma de classificação, integração e parametrização personalizada das operações tributárias atualizadas com o seu ERP, com expertise ERP PROTHEUS.

Renata Ferrari
Especialista em Consultoria Tributária da Ctrlsoft.

Profissional com mais de 20 anos de atuação na área tributária. Founder da R Ferrari Consultoria Tributária, com expertise no atendimento ao cliente mediante esclarecimento de dúvidas tributárias e trabalhos de parametrização e desenvolvimento de sistemas tributários, sempre com foco no ICMS, IP PIS e COFINS.
Instrutora de cursos e palestras e co-autora do livro “PER/DCOMP – Manual Prático para Restituição, Ressarcimento, Reembolso e Compensação de Tributos Federais – Revisto e Atualizado” publicado pela Fiscosoft Editora.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Comment

Name

Email

Url